A II Conferência da Mulher, organizada pela Comissão da Mulher Advogada da OAB Subseção Feira de Santana, foi realizada na noite desta quarta-feira (23) de forma on-line. Com o tema central “Representatividade, desafios e conquistas fortalecem a nossa advocacia”, o evento convidou advogadas de destaque na área e profissionais renomadas na cidade para participarem do debate, a fim de refletirem acerca do tema.

Dentre as convidadas estiveram as advogadas Karen Nascimento, representante da presidente da OAB Santa Catarina, Cláudia Prudêncio; Christianne Gurgel, vice-presidente da OAB Bahia, e Daniela Borges, presidente da OAB Bahia. Patrícia Vanzollini, presidente da Seccional SP também participou, encaminhando vídeo.

A temática trazida na conferência organizada pela Comissão em defesa dos direitos da Mulher e da Advogada da subseção Feira de Santana, com apoio da Subseção e da ESA Bahia, teve como objetivo fazer um convite à reflexão sobre os lugares que a mulher precisa ocupar, até porque não tem como falar de representatividade feminina sem que a mulher esteja à frente, defendendo esse protagonismo coletivo.

Esse ano, a OAB completa 90 anos e o caminho do empoderamento feminino na instituição é longo, mas, apesar dos desafios, as advogadas tem galgado espaços cada vez maiores e mais importantes na sociedade, bem como as vozes femininas tem sido mais ouvidas, mesmo perante uma sociedade muito machista e com características tão enraizadas.

“Debater é o caminho para a mudança. Agora que se alcançou, na instituição, este espaço, faz-se necessário discutir e instituir políticas de valorização da mulher”, afirma Lorena Peixoto, vice-presidente da OAB Subseção Feira e ex-presidente da Comissão da Mulher Advogada.

Comentários estão desativados.